quinta-feira, 8 de março de 2012


8 de março

1
Vou começar esse post que dedicado ao poder feminino com uma das musicas que mas gosto.

"Mulher é loca pra caramba, toda mulher é loca. Sendo mulher eu escancaro os tabus, mas não revelo os mistérios"


Toda mulher quer ser amada

Toda mulher quer ser feliz
Toda mulher se faz de coitada
Toda mulher é meio Leila Diniz

Hoje é o Dia Internacional da Mulher um marco de tudo que aconteceu nos últimos anos, transformando a condição feminina. Em um primeiro momento o feminismo quis a mulher igual ao homem lugar que é impossível que consegui pois as mulheres não são iguais aos homens, hoje o feminismo busca a aceitação da diferença e aceitação de sua igual capacidade frente ao homem.
Ainda enfrentamos diariamente acabar com a misoginia e o patriarcado. Ainda não conseguimos o que queremos. Infelizmente o machismo nas mulher ainda floresce.


Garotas podem usar jeans
E cortar os cabelos curtos
Usar camisas e botas
Porque é legal ser um garoto
Mas para um garoto se parecer com
Uma garota é degradante
Mas você acha que ser uma garota é degradante
Mas secretamente você adoraria saber como é
Não adoraria? Como se sente uma garota.


 - A música fala basicamente da vida da mulher, fala de como uma mulher poder ser e é forte independente se estiver com um homem do lado ou não, fala de como uma mulher consegue colocar seu melhor sorriso no rosto mesmo estando com dor na alma ou o sapato incomodando.


Eu não sou o tipo de garota que usa salto alto e mini saia, sou muito mais um jeans e all star, mas não sou menos por isso. Não sei me maquiar direito e nem ligo em aprender. Gosto da cara limpa , de ser simples e intensa e se o meu jeito incomoda, desculpa mas não nasci pra agradar.
Rebecca Castro

As mulheres sempre têm o poder, e o poder é fornecido para nós homens. 

Os homens nunca sabem como vamos reagir, isso os perturba, surpreende, desestabiliza. Somos as mulheres que sempre dizemos "sim" ou "não". Os homens nos teme por isso somos poderosas. Pocas coisas pode nos deter. Somos nos que entendemos bem o poder, esta em nossa natureza, em nossa ideologia. O direito de ser isso é o poder, não?
CM


O poder da mulher esta em seu coração, em sua intuição, em seu instinto de proteção. O poder das mulheres esta em sua capacidade infinita de amar. São os únicos seres capazes que experimentar o amor incondicional. Sabem dar, cuidar, proteger a vida e amar. Maridos, irmãos, filhos, pais, amigos e namorados devem todo amor a uma mulher. E tudo o que fazemos é tentando corresponder. A mulher em si já é um elogio.
Os meninos brincam de guerra e as meninas de boneca. Nos somos preparados para conseguir a gloria e oferecer a vocês. Vocês se preparam para dar a vida. A mulher vive pra amar e esse amor imenso e forte se transforma em energia para todos que ocupam um lugar no seu coração.
LC

PS: Se vocês tiverem algum texto ou música que gostarem e falem sobre a mulher eu vou colocar em um segundo post na próxima sexta. Beijos


1 comentários:

Luciano Maia disse...

adorei o post, parabéns a vocês!

Postar um comentário

Cometa aí, é super importante: